CADA EQUIPE DOMINOU UM TEMPO NA PARTIDA ENTRE TYUMEN E CINARA
O Tyumen entrou em quadra na manhã desse sábado (16/04), dando a nítida impressão de que não deixaria escapar os três pontos em casa, diante do Cinara, pela Superliga Russa de Futsal.
Com uma forte marcação e aplicação no ataque, o Tyumen abriu 2 a 0 ainda na primeira etapa, com o primeiro gol acontecendo aos 05min38 e o segundo através do brasileiro Xuxa, aos 17min43, placar que prevaleceu até o final do primeiro tempo. Esse foi o 18° tento de Xuxa na competição, que assumiu a artilharia de sua equipe.
Mas na segunda etapa, os donos da casa estavam irreconhecíveis, as jogadas de efeito, que fez com que o visitante fosse envolvido completamente no primeiro tempo não se repetiram. O Cinara aproveitou e aos 27min30 diminuiu a contagem e pouco depois, aos 31min33, igualou o marcador.
Mesmo com o empate, o Tyumen seguia sem conseguir reagir e o mais duro golpe veio aos 35min21, quando Timoshchenko marcou o terceiro gol do Cinara, colocando os visitantes na frente do marcador e dando números finais ao confronto, 2 a 3.
O ala Xuxa saiu de quadra sem entender como aconteceu a derrota na arena Tyumen: “Até agora não sei o que aconteceu, estávamos muito bem na primeira etapa, com toques envolventes, belas jogadas e sem dar chances para o adversário, mas voltamos apagados, demos os gols para eles e infelizmente pagamos caro por isso.” Disse
Com o resultado adverso, o Tyumen caiu para a sexta posição na tábua de classificação, com 29 pontos ganhos em 19 jogos e apesar de já ter garantido vaga entre os oito melhores que se classificam para a próxima fase, precisa vencer o último duelo dessa fase, diante do Polytech e ainda torcer por um tropeço do Norilsk Nickel na mesma rodada, se quiser encerrar a fase na quinta posição.
A equipe do brasileiro Xuxa volta à quadra pela competição russa, dia 23 de abril, em São Petersburgo, diante do Polytech.