Chegou a hora:"A chapa vai esquentar na Superliga Russa de Futsal"
"Demos todos os moles possíveis, agora vai começar a Superliga Russa de verdade e não podemos dar bobeira." Assim o ala brasileiro Xuxa definiu a sequência de uma das competições mais importantes do futsal mundial.
Dito no popular, "agora a chapa vai esquentar". No último final de semana foi encerrada a primeira fase da competição e apenas oito equipes seguiram na disputa: Dynamo, Cska, Sinara, Politech, Gazprom Ugra, Tyumen, Siberiano e Norilsk Nickel.
As vagas nas semifinais serão disputadas em melhor de cinco jogos, com os quatro primeiros colocados na fase classificatória (Dynamo, Sinara, Gazprom e Siberiano) tendo a vantagem de decidir em seus domínios caso seja necessário o quinto duelo.
Um dos confrontos chama a atenção pela quantidade de brasileiros envolvidos, o Grazpron Ugra do técnico Miltinho, de Tiago Marinho, Pelé, Eder Lima, Robinho e Lukaian enfrenta o IFC Tyumen, agremiação que conta com o técnico Beto, além de Xuxa, Ferrão, Afrânio e do goleiro Greuto.'
Os jogos acontecem nos dias 04 e 05 de maio em Yugorsk, no ginásio do Gazprom e no dia 10/05 na arena Tyumen, caso haja a necessidade do quarto jogo ele acontece no dia 11 também em Tyumen e o possível confronto derradeiro ocorre no dia 14 de maio, de novo em Yugorsk.
O pivô Ferrão sabe da dificuldade de se enfrentar a equipe de Tiago e Cia nessa fase da disputa, mas acredita em sua equipe: "Estamos muito concentrados para esse jogo, serão partidas complicadas, o Gazprom é um dos favoritos ao título, mas vamos fazer o impossível para alcançar a vaga para as semifinais, tenho total confiança em nossa equipe" Disse
Todos os duelos das quartas de finais:
Dynamo x CSKA
Sinara x Polytech
Gazprom Ugrax Tyumen
Siberiano x Norilsk Nickel